UA-64715017-1 PRÉDIOS SERÃO PASSÍVEIS DE MULTAS POR FALTA DE AVCB A PARTIR DE ABRIL DE 2019 NO ESTADO DE SÃO PAULO – Ekipp Fire

PRÉDIOS SERÃO PASSÍVEIS DE MULTAS POR FALTA DE AVCB A PARTIR DE ABRIL DE 2019 NO ESTADO DE SÃO PAULO

QUAL É O TEMPO DE VALIDADE DO AVCB E DO CLCB?
02/12/2018
DICAS PARA VOCÊ ESCOLHER A EMPRESA DE RECARGA DOS EXTINTORES DE INCÊNDIO
07/06/2019

PRÉDIOS SERÃO PASSÍVEIS DE MULTAS POR FALTA DE AVCB A PARTIR DE ABRIL DE 2019 NO ESTADO DE SÃO PAULO

Os prédios que estiverem fora das normas de prevenção e combate a incêndio exigidas pelo estado de São Paulo poderão ser multados pelo Corpo de Bombeiros a partir de abril, quando entra em vigor uma nova regulação estadual sobre o tema.

Construções residenciais multifamiliares (com exceção de residências unifamiliares, como casas, por exemplo), comerciais e locais de concentração pública especificados pelo Decreto Estadual nº 56.819/2011,  precisam ter sistemas de combate a incêndio proporcional a sua ocupação, metragem de área construída e altura do imóvel.

“Os bombeiros terão poder de polícia, serão obrigados a fiscalizar”, diz Antonio Fernando Berto, chefe do Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas).

Enquanto o regulamento não entra em vigor, a corporação só realiza vistorias obrigatórias para renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O documento atesta que a edificação segue as normas de segurança. Antes da nova regra, se um prédio estivesse irregular poderia apenas ter o auto cassado.

A vistoria poderá ocorrer por meio de denúncia ou por amostragem. Caso seja constatada alguma irregularidade, os bombeiros poderão aplicar multas que variam de R$ 2.653 a R$ 265 mil, dependendo da gravidade da situação.

Se após 180 dias os problemas não forem corrigidos, o valor pode ser dobrado. Caso o risco persista, a corporação notifica a prefeitura, que poderá interditar o prédio.

Fonte da notícia: https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/noticia/2019/03/predios-passam-a-ser-multados-por-falta-de-seguranca-contra-incendio-cjt3foff3008801mizz8fswoc.html

EKIPP FIRE
EKIPP FIRE
ASSESSORIA EM SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *